Tratar da procrastinação na Revisão Semanal

Como hoje é sexta-feira, o meu dia preferido para revisão semanal, porque não aproveitar a ocasião para analisar um pouco a procrastinação?

Ainda sente que vai adiando alguns itens na sua lista de tarefas? Será mesmo procrastinação ou está simplesmente à procura de uma opção mais compatível com o seu estado mental?

Se sente realmente que está a procrastinar, podem haver duas causas: (1) essas coisas perderam a importância ou a urgência que tinham ou (2) não são verdadeiramente próximas acções.
No caso (1), porque não aproveitar a revisão semanal e a actualização das listas para as mudar para uma lista Um dia/Talvez? No caso (2), identifique bem o que são projectos, clarifique o resultado pretendido, e retire as próximas acções (atenção à granularidade). Uma próxima acção deve ser pequena, e exequível agora.

“É o trabalho que nunca é começado, que demora mais a ser terminado” – J. R. R. Tolkien

About the Author: Nuno Donato

Formador GTD em Portugal. Apaixonado pela ciência do estudo da mente e do comportamento humano, tenta aprender e ensinar as melhores técnicas, ferramentas e estratégias para optimizar o nosso trabalho e maximizar a vida.

1 comentário

  1. Pingback: Solucionar a Procrastinação | Wise Action

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *