Desafio PNL – Bonus “Encontrar e transmitir a sua Missão”

Comunicar a missão da sua vida é falar sobre o que está no seu coração. Todos aqueles que vivem de acordo com a sua missão são naturalmente carismáticos. A sua visão e propósito são tão fortes que afectam todo o seu discurso, marcam cada palavra que dizem.

Este exercício terá melhores resultados quantos mais objectivos já estiverem bem definidos e passados por todos os exercícios dos dias anteriores. Se ainda não o fez, torne essa a sua prioridade e volte a este exercício mais tarde.

Tendo isto feito, observe com atenção a lista dos seus objectivos e pergunte-se “O que há de comum neste objectivos? Que temas ou elementos aparecem repetidamente? De que formam expressam a sua paixão? De que forma expressam os seus princípios e/ou valores mais profundos?” Escreve, desenhe, visualize, dance ou encene as suas respostas. Está à procura da sua missão de vida. Isto não é algo que vá decidir; mas sim algo que emerge do seu interior.

Tome tempo para explorar o que é que realmente o motiva e que é mesmo importante para si. Não tem que acabar este exercício de uma só vez, pelo contrário, é algo que vai construindo. Mas comece hoje e observe o que surge. As visões emergem de sonhos, desejos e pensamentos espontâneos. Esteja curioso sobre como vai descobrir a sua.

Quando achar que já tem ideia da sua missão, partilhe-a com alguém. Expressar seja o que for com palavras ajuda-nos a refinar ainda mais as ideias e também serve para inspirar outros. Quem é que poderia ser parte da sua missão, ou pelo menos apoiá-lo nela, se a conhecesse?

Agora sim, chegamos ao fim do desafio. Se seguiram todos os exercícios, certamente chegaram a novas conclusões sobre alguns aspectos da vossa vida ou como podem avançar no sentido de resolver alguns obstáculos.

Lembrem-se que aqui não estamos a lidar com magia. Queremos sim, descobrir e aceder aos recursos que cada um de nós já tem dentro de si e que nos permitem resolver e decidir sobre qualquer situação, desde que tomemos responsabilidade por ela.

Se todo este processo foi útil, aproveitem para ajudar alguém, partilhem 🙂
Bom domingo!

About the Author: Nuno Donato

Formador GTD em Portugal. Apaixonado pela ciência do estudo da mente e do comportamento humano, tenta aprender e ensinar as melhores técnicas, ferramentas e estratégias para optimizar o nosso trabalho e maximizar a vida.

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *