Não há tempo para se fazer nenhum projecto

«Não há tempo para se fazer nenhum projecto, porque na verdade não se pode fazer projectos – pode-se apenas realizar pequenas acções. Fazendo as acções certas, ao longo do tempo, faz com que o mundo se assemelhe cada vez mais à imagem que previamente fixamos na nossa mente como o objectivo final – os impostos ficam tratados, o escritório fica organizado, a festa de aniversário acontece tal como planeada. Mas não decidimos ‘fazer’ esses resultados. Os resultados aparecem após realizarmos as pequenas acções físicas e visíveis que fizeram com que o mundo se transformasse nesse imagem que tínhamos na mente. Isso sim é “fazer um projecto”.

Porque na maioria das vezes as pessoas não traduzem esse objectivo para pequenos passos exequíveis, a percepção de falta de tempo para concluir um projecto impede todo o movimento e motivação. Muitos dos seus importantes projectos que se calhar estão “parados”, estão simplesmente à espera da definição de qual é a próxima acção que pode ser feita .»

Traduzido e adaptado de “Ready for Anything”, David Allen

About the Author: Nuno Donato

Formador GTD em Portugal. Apaixonado pela ciência do estudo da mente e do comportamento humano, tenta aprender e ensinar as melhores técnicas, ferramentas e estratégias para optimizar o nosso trabalho e maximizar a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *