Sobre Getting Things Done®

Numa era em que o volume e a complexidade da informação não param de aumentar, precisamos cada vez mais de métodos e ferramentas que sejam eficazes em lidar com todos os compromissos que consciente e inconscientemente criamos na interacção com essa informação.

As técnicas e metodologias com décadas de existência já não conseguem provar o seu valor na velocidade e exigência do trabalho e da vida dos dias de hoje. É necessária uma nova metodologia de organização e trabalho, que seja tão impecável a lidar com todos esses inputs como abrangente ao ponto de não excluir nenhuma área da nossa vida profissional ou pessoal.

Essa metodologia chama-se Getting Things Done (GTD)®.

O que torna GTD® tão especial? Leia o artigo “Para além da comum gestão do tempo” »

Sobre GTD®

Getting Things Done ® é o inovador sistema de gestão de vida e de trabalho, criado por David Allen e pela primeira vez apresentado no livro do mesmo nome.
A sua aplicação transforma sobrecargas pessoais e de trabalho num sistema integrado que nos leva a um fluxo produtividade sem stress.

Sofisticado, mas sem ser complicado, a eficiência subtil do método está num dos seus conceitos base de recolher tudo aquilo que nos chama a atenção e ocupa espaço mental. Através de técnicas de organização, revisão e definição de prioridades, todas as tarefas e responsabilidades são lidadas com um fluxo natural, de forma a que possamos fazer escolhas conscientes e descontraídas sobre o que e o que não fazer.

A aplicação de GTD alivia a sensação de sobrecarga, dá confiança no trabalho, e solta a nossa energia criativa. Dá estrutura sem impor limites.
A simplicidade, flexibilidade, e os resultados imediatos são a sua grande atracção por cada vez mais milhares de pessoas por todo o mundo – seja num contexto de trabalho empresarial, em escolas, ou na vida pessoal.

Outros links úteis